SEO (Search Engine Optimization)
Optimização para motores de busca
(apareça no Google quando pesquisam, e ganhe dinheiro com isso)
Melhore a posição em que o seu Website aparece nos Motores de busca (Google) com SEO. Na Baixa do Porto
Para uma empresa ou instituição, ter um website não garante o aproveitamento das potencialidades da presença online. É condição necessária mas não suficiente. Existem actualmente 1 942 760 000 (quase dois mil milhões) de sites online (Dezembro de 2018), com triliões de páginas de informação sobre quase tudo, contendo textos, gráficos, fotografias e vídeos.
Como aparecer por entre tanta informação, tanto ruído?
A resposta está na área de Optimização para Motores de Busca ou Search Engine Optimization (SEO)
Na realidade, quando um utilizador da internet, um potencial cliente, necessita de um dado produto ou serviço, recorre na maioria das vezes aos tradicionais motores de busca da internet (segundo as estatísticas, cerca de 83% dos consumidores de compras de médio e grande volume em 2015 consultaram informações online antes de realizarem a compra no comércio tradicional).
Os motores de busca evoluíram a par da própria internet, desde simples colecções de links até aos verdadeiros sistemas que recorrem a Inteligência Artificial (AI) para indexar (organizar) e apresentar ligações em resposta a pesquisas por parte dos utilizadores. Os algoritmos usados para posicionar os resultados de uma dada ligação no resultado de pesquisas são, pelo menos em parte, secretos, pois constituem o melhor valor das empresas que implementam esses motores de busca – os internautas tendem a usar o motor de busca que melhores resultados lhes der. E empresas como a Google, a Microsoft (Bing) e outras tudo fazem para ser os preferidos.
No entanto, é também do interesse dos motores de busca que os “melhores” sites sejam indexados por si. E é na definição de melhores que aparecem as técnicas de SEO: através de um conjunto de métodos de desenho e programação de Websites, é possível optimizar a forma como os motores de busca consideram um dado site (ou loja online), tornando-o assim sensível a pesquisas por parte dos utilizadores da internet. A MEGABIT tem uma longa experiência em SEO, que remonta a tempos nos quais ainda nem sequer desenhava ou implementava Websites. No actual contexto do nosso portfolio de serviços, as técnicas de SEO permitem que os websites dos nossos clientes apareçam nos primeiros lugares dos resultados de pesquisas nos motores de busca mais utiizados. E podemos fazê-lo em sites desenvolvidos por nós ou já existentes.
Uma vez que a algoritmia dos motores de busca está em constante mutação, também as nossas técnicas de SEO são regularmente ajustadas, permitindo assim que o bom posicionamento em resultados de pesquisa se mantenha ao longo do tempo. Assim, abordamos os serviços de SEO de duas formas distintas:
• Serviços iniciais, na sequência de desenvolvimento de sites ou lojas online ou sobre websites e lojas já existentes
• Serviços continuados (contratos anuais) de monitorização e adaptação constante de programação e metadados
As duas abordagem são complementares e normalmente são requisitadas em conjunto pelos nossos clientes, em sequência.
Os preços apresentados são casos reais de projectos implementados pela MEGABIT. Em todos eles, os termos escolhidos pelos nossos clientes quando utilizados em pesquisas no Google ou no Bing, posicionaram os sites na primeira página de resultados.
Esta é, em suma, a forma de potenciar o seu investimento na presença online da sua empresa. Fale connosco, e ponha o seu site ou a sua loja no lugar onde merece estar: em primeiro.
Não tem porque não nos consultar
Seja por telefone, por facebook ou por email, a megabit quer falar consigo!
Elaboramos o seu orçamento gratuitamente, ou vamos ter consigo à sua empresa.